Assinatura RSS

Omni.

Publicado em

Que fosse possível acordar com a certeza de que a tristeza que a gente tem qualquer dia vai se acabar.

E volta e meia eu me pego sentada, fazendo sala pra esse fantasma da existência humana. E me pego falando assim, como se toda existência humana me coubesse, como se de alguma forma eu fosse onisciente. Faço sala, sirvo cafés, sorrisos, aspirinas, entorpecentes e fugas. Saídas de emergência pra todos os lados. Ela continua ali, parada, me encarando, sem qualquer sinal de partida, ou palavras, apenas jogos psicológicos. Sempre igual: ela chega, serenamente, senta-se e me olha longamente. Não diz que sim, nem que não às coisas que tento lhe oferecer.

E lá se vão horas, dias, às vezes semanas de espera, até que ela decida partir. Enquanto isso, eu devaneio, me debato e vivo de cafés ruins e noites mal dormidas. Esquecendo dos sorrisos que ficaram pra depois, da chuva que eu deixei de dançar e de todo e qualquer sopro de alegria.

Um belo dia, ao despertar de uma destas noites mal dormidas, passo os olhos cansados pela sala e por toda a casa. Ela se foi, de viagem pra algum canto, atrás de outras salas e existências. Mas ela sempre volta.

Até lá, me permito dizer, ainda que de longe: bom dia, tristeza.

Sobre Amanda

Uma atriz com um leão a rugir no peito.

»

  1. Lindo Amanda! Meus pensamentos resolveram dialogar com os seus complementando:
    E então, um dia, mesmo que por um minuto, ela faz uma visita rápida, só para dizer oi, para você se lembrar dela, simplesmente, mesmo que as notícias que ela traz consigo não interessem mais. Mesmo assim, você abre a porta para que ela entre, você precisa se lembrar dela.

    Responder
  2. Obrigada, Monique! Se complementaram perfeitamente mesmo… acho que a gente só disse em palavras o que todo mundo às vezes sente… essa “visita” surpresa.

    Responder

Deixe um comentário

