Assinatura RSS

“Solidão é barulho de geladeira.”

Publicado em

De tudo que eu guardei.

Das coisas que esqueci.

Fui deixando pra depois, desviando.

Deixei pra depois tudo que não podia esperar.

Assim, meio enviesada na vida, fui passando os dias. Abarrotando os lençóis, amassando os papeis e sujando os cantos com pouca vida.

Com o passar do tempo, o branco decidiu ser apenas branco, sem abrir-se às outras cores. Branco. Vazio.

A janela permanece fechada, as cortinas cerradas, o sinal fechado, a porta da frente, trancada. O céu escurecido em pleno dia. Olhos, sorrisos, cabeças. Fechados. 

A casa vazia, o eco em silêncio, calado à espera de qualquer companhia. As sombras partiriam se pudessem. Nem o pó quer se deitar nesses cômodos. As goteiras se fecharam com o tempo, não há chuva que aqui queira cair. 

O barulho da geladeira só vem me visitar aos fins de semana, pra me lembrar das coisas que esqueci.

Das coisas que guardei num passado menos sépia, sem cheiro de naftalina. Das coisas que tranquei nas fotografias, nas palavras proibidas, nos sonhos que enterrei no quintal. 

Da solidão que me fugia, e agora, me acompanha.

 

*a frase que dá nome ao título é de autoria de Luiz Felipe Leprevost.

Sobre Amanda

Atriz da Cia CemCulpas e escritora de meia tigela.

»

  1. Luri Barbosa

    Muito legal seu texto. Acredito que a solidão seja um estado de espírito.

    Responder
  2. Ai, quanta sadness! Vamos cheer it up! <3

    Responder
  3. Vejo uma boa influencia “Cíceriana” no texto. Gostei.
    Afinal, é apenas “nosso refrão sem graça”.

    Responder

Deixe um comentário

