Assinatura RSS

O caminho das pedras.

Publicado em

Não tenho conseguido pensar em outra coisa que não essas urgências avassaladoras.

Cotidianamente os rituais se repetem. Os pensamentos, as vírgulas, as pedras no caminho, o caminho das pedras. De um lado, as vontades que rondam, e silenciosas, me arrebatam; de outro, as soluções que me escapam, a falta de praticidade de tudo. E num terceiro lado, os desejos insolúveis que me beliscam de leve e logo se dissipam no ar.

Incólumemente desafio-me. Trato de desmanchar os nós anteriores e limpar os caminhos. Rebuscar apenas o que pode ser único, novo, futuro, o que pode ser maior.

Então esse é o plano, você me pergunta, quase tentando ocultar a interrogação no final da frase, mas temendo torná-la em constatação definitiva. E eu te digo: como eu posso saber?

É, talvez eu enxergue uma estrada vazia e sem fim, rodeada de mata fechada – uma metáfora (ainda que fraca) para os rebuscamentos dos caminhos já percorridos, os nós apertados que de tão difíceis de desatar, deixamos de lado, para trás. Nós atados que só se pode afrouxar com o tempo, empoeirados, perdendo a cor, já esquecidos.

Não me olhe com esse olhar desconfiado de quem acha que tudo é desculpa pra ralentar mais e mais. Desesperadamente precisando de uma desculpa qualquer diluída em dois dedos da água mais ardente que se possa encontrar. Desculpa surda, muda, cega, insana.

Eu poderia sonhar um pouco mais, fingir que não vi mais do que realmente não vejo. Poderia segurar meus suspiros até sufocá-los numa indiferença absurda, enquanto fecho todas as portas e apago todas as luzes.

Fecho. Apago. Saio, com as chaves no bolso pra quem sabe um dia voltar.

Sobre Amanda

Atriz da Cia CemCulpas e escritora de meia tigela.

Uma resposta »

  1. Gostei muitooo do texto, as palavras, a montagem das frases são mtuio boas! PAssa lá no meu blog tbm http://www.balelando.wordpress.com Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

