Assinatura RSS

Gavetas.

Publicado em

Falando bem descaradamente, a verdade é que é difícil parar de mentir.

É mais difícil ainda assumir algumas verdades, do tipo: você sempre vai ser aquilo que rejeita, vai passar a vida procrastinando, ou ainda, vai passar a vida procurando algo (que não existe) pra preencher o vazio em que você se tornou, que teima em aumentar com o passar do tempo.
Honestidade básica: você não vai ler todos os livros que deveria, nem os da faculdade, nem os da sua lista pessoal, que poderiam fazer de você uma pessoa (ou um pedante) melhor. Tá aí, menos um ponto pra você, pra nós. Você nem de longe vai trabalhar tão duro quando poderia, já que existe aquela velha máxima de que a preguiça é uma mãe, e como tal, deve ser respeitada.

Mas eu ainda gosto de acreditar em antigas utopias , inclusive na minha capacidade de superação (sic), nas minhas quase promessas de ano-novo-vida-nova que eu sempre escondo e guardo na gaveta. Pra ser mais enfática, a minha vontade é abrir todas as gavetas de coisas que deveriam-ser-feitas-mas-deixo-pra-depois-ou-nunca-mais. Chega de tanta negação, de tanto tanto faz, de nunca mais. Vou dar preferência pro sim, pro é pra já, pra todo agora que surgir.

Sobre Amanda

Atriz da Cia CemCulpas e escritora de meia tigela.

Uma resposta »

  1. Senti um tapa na minha cara.

    Responder

Deixe um comentário

