Assinatura RSS

Invariável-inevitável tempo.

Publicado em

Invariavelmente sinto a mudança do tempo.

Os dias se arrastam disformes. As semanas e os meses voam num compasso maluco, se transformando em anos.

Parece inevitável que cheguem alguns fios brancos, dores a mais, olhos cansados. Algumas tantas cismadas & doloridas dúvidas. De repente percebo-me não adulta, como esperava há tempos atrás. Uma criança de vinte anos, perdida, que não encontra as respostas que esperava achar em seus devaneios infantis, nos seus princípios ternos e inocentes. É como se tivesse, em questão de meses, talvez um ano, tornardo-me uma interrogação ambulante, espécie de black box pronta a misturar todas as minhas certezas e esperanças e fundi-las em dúvidas sem cor.

A verdade é que já não reconheço todos os rostos, tampouco todas as antigas sagradas verdades. Percebo-me ultrapassada, ridícula, avulsa. E talvez esse seja o caminho para algum tipo de descobrimento particular sumamente importante. Talvez sejam apenas besteiras passageiras. Ou ainda, talvez assalte-me a crise dos 20, primeira de tantas.

Ainda assim, sereno os ânimos. Quero assistir aos meus melhores anos e ser atriz de cada um de meus momentos. Quero desvendar-me para confundir-me a cada novo quebra-cabeça. Quero a fome de tudo, do menor ao mais impossível deleite-delito.

Entre tantos atritos, nós, engarrafamentos e desencontros, quero a sorte de ao final de cada dia, ao entardecer de cada sorriso, encontrar aquela coordenada que nunca, nunca muda.

– você.

Sobre Amanda

Uma atriz com um leão a rugir no peito.

»

  1. Douglas Auchewski

    Quero você a cada segundo dinossaura, a cada momento conhecer mais e mais de você, saber tudo que cada pedacinho faz e amar, mas amar tanto cada um deles, como se fosse um só quebra-cabeça, formando nós, e ficar pra sempre junto de você, a coordenada que nunca muda!

    Responder
  2. Quase choro te lendo, adoro descrições que você nos faz, me faz! Te amo!

    Responder

Deixe um comentário

