Assinatura RSS

(in)finitude. (ou, o abismo vazio)

Publicado em

Há certas vezes em que não se pode deixar de perguntar. Vezes há em que só se pode duvidar de tudo.

Não é que desconfie, apenas tenho dúvidas, quase transparentes, mas que sempre me cutucam de leve, como que para pedir-me um pouco de atenção.

Paro, escuto-as, encaro-as com a maior serenidade que consigo. E se não consigo, mostro minha fraqueza diante desses pequenos nódulos de perguntas vazias.

Me pego imaginando um outro universo, uma outra (sur)realidade, algo infinito, maior, algo que eu pudesse tocar como a mim mesma. Algo para fazer parte.

Mas há coisas que não se encaixam em lugar nenhum, e não se encaixarão, nunca. Cedo ou tarde percebe-se que apesar de todas as tentativas e atos falhos, a essência é oblíqua, a imensidão do lugarnenhum vence todas as efemeridades.

Será que também eu não passo de uma pergunta vazia?

Até onde irão minhas andanças e escaladas e tentativas? Até onde caminharão minhas verdades e mentiras, se tudo não passar de um ponto vazio?

Dúvidas há que nunca se dissolverão, que vão sempre vagar, eternas, na memória de quem um dia as teve.

Dispo-me. Tento ficar nua de mim mesma ao atravessar essa nuvem de inconclusões. Não pensar em nada, deixar o coração acalmar e o sangue congelar. Dói menos ser de vidro, dói menos ser um bloco de gelo.

Às vezes queria voltar às coisas simples, ao arroz de sábado, ao bom dia do cobrador, o abraço do meu cachorro, o teu olhar dos primeiros dias… a minha certeza, a minha infinitude.

Aonde o eterno foi parar?

Sobre Amanda

Atriz da Cia CemCulpas e escritora de meia tigela.

»

  1. Olá, acesse meu blog e deixe seu comentário lá:
    http://lddesign.wordpress.com

    Responder
  2. “Dúvidas há que nunca se dissolverão, que vão sempre vagar, eternas, na memória de quem um dia as teve. (…) Dói menos ser de vidro, dói menos ser um bloco de gelo. Às vezes queria voltar às coisas simples, ao arroz de sábado, ao bom dia do cobrador, o abraço do meu cachorro, o teu olhar dos primeiros dias… a minha certeza, a minha infinitude.

    Aonde o eterno foi parar?”

    Muito bom :)

    Responder

Deixe um comentário

