Assinatura RSS

Difuso. (ou: a vida não é um moranguinho encantado)

Publicado em

É assim mesmo.

Não há caminho linear, os passos são um pouco tortos, difusos. Mas o que conta é que tocam o chão, que se firmam de alguma forma, que são dados.

Percebo que que as pedras vão se juntando, que tudo vai tomando forma. A variável é o tamanho das pedras, a inconstância das substâncias, a volatilidade dos elementos.

Caminho instável. Não quero sentir todo o meu peso, não quero entregar meus passos facilmente, em vão. Cautelosamente, erro. Caio, me arranho. Faz parte do caminho. Não quero mudar a lentidão dos meus passos, a efervescência dos meus sentidos. Meu tato é calcado na sutileza (do sentir, não das palavras). Como se tivesse de escolher, entre a sutileza do sentir e a das palavras; escolho o arrebatamento, a violência das palavras pois preciso delicadamente sentir.

Deliberadamente afio minhas palavras, tento guardá-las nos bolsos, mas quase o tempo todo, elas insistem em sair. Desajeitadamente, meço minhas desculpas e as embrulho para presente.

Meu olhar acompanha meus passos, porém, quer ser lento, mas mantém-se o mesmo há quase 20 anos: rápido, curioso, delirante, mutável, torto, instável, tentando tirar de si todo o peso, tentando tornar-se sutil o bastante para desvendar tudo que encontra.

Ele falha. Mais me engana do que desvenda, esconde, traça trajetórias outras, aleatórias.

Fico assim mesmo, com o caminhar torto, os olhos buscando, as palavras tentando um encaixe. Não acredito em outro caminho. O incerto é o que me aflige e o que me alimenta, linearidade não cabe aqui. Confesso, gosto mesmo é do gasto.

Sobre Amanda

Atriz da Cia CemCulpas e escritora de meia tigela.

Deixe um comentário

